quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Fruto do Espírito - Alegria

Continuando nossa meditação sobre o fruto do Espírito, meditaremos sobre ALEGRIA/GOZO.




Várias palavras hebraicas e gregas são usadas na Bíblia para transmitir o conceito de alegria. Na realidade, a palavra "alegria" é encontrada mais de 150 vezes nas escrituras.

A alegria vem de Deus como resultado da fé e da obediência (Jo 15.10-11; Rm 15.13). A abundância de alegria está em proporção direta com a intimidade e a perseverança da caminhada crente com o Senhor. O pecado na vida de um cristão pode roubar-lhe a alegria (Sl 51.8,12). A Verdadeira alegria é evidente quaisquer que sejam as circunstâncias. A mulher cristã cheia do Espírito Santo continua a regozijar-se mesmo em meios as aflições (Tg 1.2-3). A alegria bíblica é claramente diferente dos prazeres mundanos e temporais que estão ligados à circunstâncias.

O propósito da alegria é proporcionar bênçãos ao Cristão. A alegria o capacita a apreciar todas as bênçãos dadas por Deus - saúde, família, amigos, oportunidades e salvação. À medida que o crente experimenta verdadeira alegria, ela pode, então, ser repartida com outros (Rm 12.15).

Alegria abundante é um fruto do Espírito Santo para aqueles que caminham em fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário