terça-feira, 14 de junho de 2011

Igreja Madura



Uma igreja madura deve ser aquela que se fundamenta em conhecimento da exposição bíblica, teologia reformada, escola dominical estruturada, fundamentos básicos de fé cristã, hermenêutica saudável e exegese escrupulosa e outros adjetivos que fortalecem a fé e nutrem o corpo.
Mas uma igreja madura também é aquela que se fundamenta nos relacionamentos: intenso compromisso com o irmão, vivência comunitária estreita, demonstração comunitária de afeto, expressões públicas de afeição, etc.
Neste binômio – conhecimento e relacionamento – toda a vida de Cristo pode fluir sem obstáculos. O testemunho será cativante, a Palavra será poderosa, uma profunda expressão de graça marcará aqueles que de forma direta ou indireta se contatará conosco.
Infelizmente as igrejas de hoje gangorram por entre esses dois pólos (conhecimento e relacionamento), sem, contudo, lutarem por uma igreja integral, holística e fundamentalmente bíblica. Aquela em que conhecimento e relacionamento sejam exibidos como gêmeos siameses, inseparáveis. Como igreja transbordamos o nosso conhecimento, quando expressamos a nossa fé em uma esfera de amor, mutualidade, Interação e serviço aos santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário