segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Fruto do Espírito – MANSIDÃO






Aqueles que andam no Espírito possuem uma qualidade de mansidão que é uma das marcas de autenticidade necessárias para a unidade Cristã. Paulo desafia os crentes a viver uma vida digna de seu chamado em Cristo Jesus e que é caracterizada por humildade, mansidão, longanimidade, paciência mútua e paz (Ef 4.1-3)

“Mansidão” ou “docilidade” refere-se a uma atitude humilde ou submissa, que é o oposto do orgulho. Não devendo ser confundida com fraqueza, a mansidão é força que é submetida a Deus e canalizada para o serviço aos outros. O Antigo Testamento caracteriza Deus como clemente (2ºSm 22.36; Sl 18.35). O novo testamento descreve Jesus como “manso e humilde de coração” (Mt 11.29; 2ªCo 10.1). Os cristãos, à semelhança de seu Senhor, devem buscar a mansidão e usá-la como uma vestimenta.

A virtude piedosa da mansidão, que é uma qualidade do coração, é tida como possuindo maior influência do que a beleza exterior para ganhar um marido não crente para Cristo. Um espírito manso é precioso para Deus. Mansidão é um fruto do Espírito Santo necessário para a santidade (uma vida santa, semelhante a Cristo), bondade (benevolência para com os outros) e doação (serviço em nome de Jesus – por amor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário