sábado, 12 de janeiro de 2013

Fruto do Espírito – DOMÍNIO PRÓPRIO






O domínio próprio é essencial para o desenvolvimento pessoal, o crescimento espiritual e o ministério cristão. Entretanto, ele não “acontece simplesmente” ou surge como uma característica natural. As pessoas devem praticar o domínio próprio a fim de que tenham vidas disciplinadas. No caso da mulher cristã, o poder ilimitado de Deus pode ser acrescentado à força de vontade humana e limitada, para desenvolver a disciplina espiritual. Tal disciplina requer uma atitude pessoal de receber o poder do Espírito Santo.

Os cristãos devem aprender a disciplinar tanto seus comportamentos externos quanto seus sentimentos internos, a fim de serem santos. Palavras e atitudes, assim como pensamentos e paixões, devem ser aceitáveis a Deus. Uma vida disciplinada envolve um compromisso genuíno e pessoal de obedecer aos estatutos de Deus e, muitas vezes, requer mudanças em nosso estilo de vida. O poder sobrenatural de Deus é acrescentado à força de vontade pessoal na medida em que os cristãos experimentam sua presença, recebem seu poder e buscam sua alegria.

A aceitação e afirmação de outras pessoas, assim como a responsabilidade por elas, também ajudam o cristão a desenvolver seu domínio próprio. A disciplina espiritual deve fazer parte do crescimento espiritual de cada cristão. Uma escolha pessoal de tornar-se disciplinado pode efetuar mudanças nos nossos também.

As escrituras ensinam que o domínio próprio é fruto do Espírito, Sem ele, o cristão tem poucas oportunidades de experimentar as bênçãos de Deus em sua plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário