segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Estamos doentes!


por Alex Amorim

Hoje tenho visto uma igreja pigarreando e tossindo, e minha experiência do passado alerta que existe algo profundamente errado: Ou será normal uma "geração de adoradores" do domingo causar tão pouco impacto no mundo na segunda-feira?


Não precisamos de um profeta para revelar que estamos doentes. Basta um olhar para as fileiras cristãs para vermos quão longe estamos dos padrões bíblicos. Oração, jejum, humilhação, arrependimento, evangelismo, santidade, honra, fidelidade e vários outros temas não devem ser apenas discutidos e ensinados, mas vividos.

Até quando isto vai continuar?

Temos belos templos, boa aparelhagem, cadeiras confortáveis, mas onde está a vida?

Queremos maquiar o defunto, quando o que ele precisa é ser ressuscitado.

A igreja passa por um momento de mornidão ligada à ilusão do sucesso e da popularidade. Poucos ainda perdem a alegria da salvação por terem pecado. Ninguém mais quer carregar a sua cruz Mc. 8:34 e o que dizer de ser crucificado com Cristo? Gl 2:20. O resultado é que estamos perdendo o "dinamus" do Evangelho 1 Co 1:18 e sem este poder as portas do inferno nunca serão abaladas Mt 16:18.

Precisamos de um avivamento que retire o inchaço e coloque o crescimento. Que troque a infantilidade pela maturidade. Que leve embora as palavras eloqüentes e implante o poder da Palavra.

Precisamos de um avivamento que traga de volta o temor e a reverência há muito tempo perdidos pela igreja. Já não guardamos os pés, nem as mãos, nem os olhos, nem a língua e nem o coração quando nos reunimos Ec 5:1.

Onde estarão as almas sequiosas por algo do céu? Onde estarão os crentes com sede do Deus vivo?

Que o Espírito do Senhor desperte a Noiva do Cordeiro e retire do nosso cerne este câncer antes que ele nos definhe e consuma.

Precisamos dar atenção às palavras do apóstolo Paulo: "Desperta, tu que dorme. Levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá". Ef 5:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário