terça-feira, 26 de junho de 2012



No Mundo Tereis Aflições... Mas, Tendes Bom Ânimo, Eu Venci o Mundo!

É certo o crente em Jesus sofrer aflições?

Temos diversas aflições no tempo presente, tais como:

  • Aflição de ordem natural - Nunca houve uma degradação ambiental tamanha como nos dias em que estamos vivendo. Estamos vivenciando uma desordem nunca antes vista na natureza. Estamos colhendo o resultado de nossas ações irresponsáveis em relação a natureza.

Mas, por que pessoas que "não fazem" mal à natureza precisam sofrer?


  • Aflição de Ordem Econômica - Uma crise mundial nos assusta, balançando até os países tidos como mais estáveis. Quantas pessoas sofrem na miséria e calamidade, sem um colchão onde descansar a costela, sem um endredom quente em uma noite fria. Sem vigor e esperança! A pobreza, a fome e a miséria continuam a flagelar vidas, inclusive a de servos de Deus.

Por que tanta pobreza para os filhos do dono do Ouro e da Prata?

  • Aflições de ordem física - Quem já precisou de um pronto atendimento nos últimos dias percebe o quanto nossos hospitais estão lotados. Desde pessoas de sua mais tenra idade, a idosos abatidos. A depressão, a hipertensão, o câncer, entre outras tantas enfermidades nos roubam a paz e "segurança".

Por que tanto sofrimento se servimos ao Deus Rafá?


O sofrimento nos foi imputado devido à queda. A desobediência. Deus nos criou em perfeito amor e para a perfeição, sofremos as consequências do pecado original.
Deus não nos criou para o sofrimento, muito pelo contrário, a boa e perfeita vontade DEle é que desfrutemos de uma paz que excede qualquer sofrimento terreno.

Como vivenciarmos o sofrimento e experimentarmos a paz de Cristo? Parece loucura dizermos que vivemos tempos de Paz, quando o mundo ao nosso redor desmorona.
O deserto da vida não é percorrido sob a ilusão mágica da "sombra e água fresca", mas com os pés firmes na boa e perfeita soberania de Deus.


Viver em Paz em um mundo de guerra é fácil? Não!
Busco a cada dia me satisfazer Nele. Busque também. Certamente experimentarás dessa Paz.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário