segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Paz, um relacionamento correto.






Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, a paz e descrita como resultado de termos uma relação correta com Deus e com os outros. A palavra grega eirene tem um sentido semelhante à palavra hebraica shalom.

A paz espiritual descreve um sentimento de bem-estar e satisfação que vem de Deus e depende unicamente de sua presença. Ela é experimentada por qualquer cristão que anda no Espírito a despeito do tumulto que o cerca. A verdadeira "paz de Deus" protege os corações e as mentes dos crentes de preocupação, medo e ansiedade. Ela transcede toda a lógica e entendimento. O Deus de paz que oferece a salvação, também promete sua presença e poder nas vidas de seus filhos e filhas. Sua presença cria em nós confiança, apesar das circunstâncias, pessoas e coisas.

Embora seja impossível de compreender totalmente a verdadeira paz é fruto do Espírito Santo e faz parte da "armadura de Deus". De acordo com o apóstolo Paulo, nossa compreensão e experiência do evangelho produzem a paz que nos permite caminhar corajosamente enfrentando a batalha espiritual e sobreviver a todas as formas de dificuldades e perigos. Aquele que crê recebe paz de Deus como uma virtude do viver santo e uma proteção contra as forças do mal. Onde a paz de Deus está presente, não há lugar para a preocupação.

Bíblia da Mulher - Estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário