segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Beleza - Mais do que um rosto atraente.




As escrituras falam com frequência da beleza interior e exterior. Várias mulheres da Bíblia como Sara, Rebeca, Raquel, Abigail, Bate-Seba e Ester se destacam por sua beleza. A rainha Ester passou por um tratamento de beleza. Aliás, o livro de Ester relata um concurso de beleza.
A aparência de uma mulher cristã deve complementar o seu espírito interior e, em nenhum momento, representar um empecilho para o Reino de Deus. A beleza não consiste apenas num rosto bonito ou na última moda. Para uma mulher piedade, a boa higiene, os cuidados com a pele, roupas apropriadas e boas maneiras são meios de apresentar uma aparência exterior agradável que atraia outros para perto dela, dando-lhe a oportunidade de falar de Cristo que habita em seu interior.

O semblante de uma mulher muitas vezes reflete o seu coração. Quando ela permanece no amor de Deus, seus traços tendem a se suavizar e seu rosto espelha a paz de seu interior. Seus atos e atitudes costumam indicar onde estão suas raízes. Quando o seu coração está arraigado na paz e na alegria, a presença do Espírito Santo em seu interior faz seu semblante irradiar vitalidade, entusiasmo, amor e uma sensação profunda de bem-estar – algo que nenhum perfume, maquiagem, estilista, penteado ou condicionamento físico pode criar – e essa mulher se torna atraente para outras pessoas.

A verdadeira beleza nasce do ser interior e se manifesta em motivações puras e num espírito abnegado e generoso para com os outros. Esse manancial de amor só pode ser encontrado em Jesus, quando uma mulher lhe entrega sua vida. Nenhum tratamento de beleza ou roupa da moda é capaz de encobrir um coração feio, palavras maldosas ou atitudes hostis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário