terça-feira, 9 de outubro de 2012

Aponte sua bússula para a direção certa.





Imagine qual seria sua reação se eu abrisse uma lista telefônica e dissesse bem alto: “Descobri uma lista de todas as pessoas endinheiradas!”. Ou se eu dissesse: “Aqui está uma lista dos diplomados em faculdade”. Ou então: “Esta lista menciona quem tem carro vermelho”. Provavelmente, você diria: “Ei, espere um pouco. Essa não é a finalidade da lista. Você tem em mãos uma lista telefônica, ou seja, o propósito dela é simplesmente mencionar o nome e o número do telefone dos habitantes de uma cidade durante determinado período de tempo”.
Só poderei fazer bom uso da lista telefônica se entender sua finalidade. Só poderei fazer bom uso da Bíblia se entender sua finalidade...

A finalidade da Bíblia é simplesmente proclamar o plano de Deus para salvar seus filhos. Ela afirma que o homem está perdido e precisa ser salvo. Ela também traz a mensagem de que Jesus é o Deus nascido em forma de homem para salvar seus filhos.
Embora tenha sido escrita ao longo de dezesseis séculos por pelo menos quarenta autores, a Bíblia tem um tema central – a salvação mediante a fé em Cristo.

Começando por Moisés no ermo deserto da Arábia e terminando com João na desabilitada ilha de Patmos, a Bíblia é amarrada por um fio muito forte: a paixão de Deus por seus filhos e o plano dele para salvá-los.

Que verdade relevante! Entender a finalidade da Bíblia é como apontar a bússola para a direção certa. Regule-a corretamente e tenha uma jornada segura. Mas, se deixar de regulá-la, ninguém sabe onde você irá parar.

 Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário